Engana-se quem pensa que apenas os artistas com reconhecimento nacional conseguem arrastar multidões e manter uma base de fãs. Cantores e bandas de Brasília, ainda sem muita expressão em outros lugares do Brasil, também têm como marca uma quantidade fiel de admiradores, que os seguem em todos os shows e nas redes sociais.
Essa admiração pelos brasilienses faz com que a legião de apreciadores decida se agrupar e criar fãs-clubes dedicados aos artistas. Na capital, os músicos que mais mobilizam esses grupos são do gênero sertanejo.
[SAIBAMAIS]Com 17 anos de estrada, a dupla Henrique & Ruan começou a dar os primeiros passos na música em Minas Gerais, mas foi em Brasília que conseguiu fazer carreira. Eles chegaram a ficar um ano separados, no entanto, a pedido dos fãs retomaram a parceria no ano passado.
Henrique e Ruan se apresentam, semanalmente, em diferentes casas noturnas da cidade e, em todos os lugares que vão, contam com um público cativo. É o caso da jovem Carolinne Paiva, 20 anos, responsável pelo Fã Clube Oficial Henrique & Ruan (@faclubehenriqueeruan, no Instagram) criado há três meses. Entre os apreciadores, ela é mais conhecida como Carol Tibery.
Há um ano, Carol frequenta toda semana os shows da dupla ao lado das amigas. Para ela, o grande atrativo está no som mesclado feito pelos artistas, com vertentes do sertanejo como modão e universitário. ;Eles equilibram de forma muito bacana e também tratam todos os fãs muito bem;, conta.
Artistas e seus fãs clubes
Wilian & Marlon
Tempo de carreira: 3 anos.
Base de fãs: 5 fãs clubes, incluindo Brothers do Wilian & Marlon.
Redes sociais: 63 mil curtidas no Facebook e mais de 10 mil seguidores no Instagram.
Bonni & Belluco
Tempo de carreira: 8 anos.
Base de fãs: 4 fãs clubes, incluindo Por um beijo vai valer.
Redes sociais: 18 mil curtidas no Facebook e 950 seguidores no Twitter.
Henrique & Ruan
Tempo de carreira: 17 anos.
Base de fãs: 4 fãs clubes, incluindo o Fã clube oficial Henrique & Ruan.
Redes sociais: 49 mil curtidas no Facebook, mais de 20 mil seguidores no Instagram e mais de 2 mil no Twitter.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.