Estudante de filosofia na Universidade de Warwick, no Reino Unido, Berragan conseguiu 200 mil seguidores em menos de 10 dias com as imagens que apresentam obras antigas e legendas que remetem à cultura urbana. Hoje, são 313 mil usuários acompanhando as provocativas publicações, que misturam arte clássica e situações cotidianas. A vida noturna é o tema principal, herança dos pubs ingleses que Cathal frequenta.
[SAIBAMAIS]Ao Correio, ele conta como teve a ideia de reunir memes da cultura pop e os traços antigos. "Percebi que deve haver toneladas de imagens antigas que eu posso se relacionam com a vida moderna. Durante minha pesquisa, notei que os desenhos da Idade Média foram o mais bizarro e diversificado possível", recorda-se.
O britânico crê na máxima de que, para criar um meme do sucesso, é preciso tentar de tudo. "É extremamente difícil prever o que vai se tornar um viral, por isso, é importante agir de acordo com uma idéia assim que você a tenha. Há uma boa chance de que ela exploda, se for inteligente o bastante", comenta. As obras de arte do conteúdo foram inteiramente encontradas on-line. O mais demorado, segundo ele, era escrever as legendas dos tweets. Hoje, Berragan é um "criador de memes" profissional. A conta Medieval Reactions o rendeu um emprego em uma agência de marketing digital inglesa, especializada em campanhas para redes sociais.