Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Mundo pop: depois de cantar em duas bandas, Nate Ruess lança carreira solo

O disco já está disponível em streaming na internet




Nate Ruess se prepara para lançar o primeiro álbum da carreira solo em 16 de junho. Grand Romantic vai mostrar um lado mais romântico e intimista do cantor, que começou a carreira em 2001. O disco já está disponível em streaming na internet. Escuta só uma música.

[VIDEO1]

Ainda não ligou o nome a pessoa? Tudo bem. Vamos explicar. Você deve se lembrar dele em duas ocasiões. A primeira, entre 2001 e 2008, quando cantava no grupo The Format. A segunda, logo em seguida, quando era o vocalista da banda Fun. Conseguiu recordar? Ainda não? Então veja abaixo dois dos maiores sucessos desses grupos.

[VIDEO2][VIDEO3]

Agora, você já deve ter pelo menos uma noção de quem ele é, vamos conhecê-lo melhor. Nate Ruess, 33 anos, nasceu na cidade de Iowa, Estados Unidos, e é o mais novo de dois irmãos. A música entrou na carreira dele ainda no ensino médio quando formou uma banda de punk rock. De lá para a reunião em torno de um grupo foi um pulo. Com o amigo Sam Means, em 2001, lançou o The Format, que misturava elementos indie, alternativo, punk e folk com música pop dos anos de 1960 e 1970. Um pouco confuso? Escuta só o álbum, de 2013, Interventions %2b Lullabies:

[VIDEO4]

Depois desse álbum, a banda lançou mais alguns EPs e um segundo disco, em 2006, chamado Dog problems. O sucesso foi grande, com apresentações inclusive no Japão. Desse trabalho, destaca-se a faixa homônima:

[VIDEO5]

Mas, em 2008, a banda decidiu dar um tempo. Nate publicou na página do grupo a seguinte mensagem: ;Nós decidimos que não vamos fazer um novo disco do Format. Por favor, entendam que isso foi uma decisão difícil e nós estamos chateados com isso (...). Gostaríamos de agradecer aos fãs que fizeram desses cinco anos os melhores das nossas vidas;.

No entanto, Nate não ficou parado e meses depois reuniu Jack Antonoff e Andrew Dost para uma nova banda, a Fun. Em seguida, lançaram o primeiro single, Benson Hedges, e, em abril de 2009, o álbum Aim and Ignite.

[VIDEO6]

Logo depois, a banda apresentou vários sucessos, entre eles We are young, que foi interpretada por astros da série Glee e também virou música tema de uma propaganda no intervalo do SuperBowl, principal competição esportiva dos Estados Unidos. Você deve se lembrar:

[VIDEO7]

Mas, no ano passado, o grupo decidiu dar um tempo ; mas disse que não seria o fim. A partir de então, Nate Ruess foi seguir carreira solo. O primeiro álbum do cantor sai em 16 de junho, mas ele já começou a liberar as músicas para os fãs conhecerem. Ouça o que vem por aí e fique de olho nesse rapaz.