Agora, num encontro de gerações, a parceria será com o grupo local Os Filhos de Dona Maria, para quem Wilson compôs Tia baiana. O mestre e os discípulos Amilcar Paré (violão e voz), Artur Senna (percussão), Khalil Santarém (cavaquinho) e Vinicius Oliveira (percussão) sobem ao palco do Espaço Cultural Clube do Choro nesta noite.
;Conheci a rapaziada de Os Filhos de Dona Maria numa roda de samba no Trapiche Gamboa, aqui no Rio. Eles me falaram que iam gravar o primeiro disco e me pediram uma música. Depois mandei para eles a inédita Tia baiana;, conta o veterano.
;Temos uma grande identificação com o tipo de samba que Wilson Moreira faz. Acreditamos que tem a ver com o nosso trabalho. Para nós vai ser importantíssimo, tanto acompanhá-lo no Clube do Choro, quanto contar com a participação dele na gravação de Tia baiana, uma das faixas do nosso CD de estreia;, afirma o cavaquinista e vocalista Khalil. ;Para mim, dividir a interpretação do samba com ele é algo quase inimaginável;, comemora.
Na década passada, Moreira esteve duas vezes em Brasília, no Feitiço Mineiro. Em 2011, ele voltou à cidade e, junto com Nelson Sargento, Noca da Portela, Oswaldinho da Cuíca e Adelaide Chiozzo e Carlos Elias, foi à Câmara dos Deputados reivindicar a criação de lei visando a aposentadoria dos compositores. À noite fizeram uma apresentação na antiga sede do Clube do Choro.
Ao lado de Nei Lopes, Wilson Moreira assinou os clássicos Gostoso Veneno, Goiabada cascão, Coisa da antiga, Candongueiro e Senhora liberdade, registrados em seus discos e gravadas por vários cantores, que lhe deram uma projeção ainda maior. O mestre Moreira afirma que a simbologia de Senhora liberdade chamava bastante a atenção. ;Esse samba, na voz de Zezé Motta, foi marcante num momento importante da história política brasileira, ao embalar os comícios das Diretas Já!”.
Wilson Moreira
Show do cantor e compositor carioca, acompanhado pelo grupo Os Filhos de Dona Maria, hoje, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia para estudantes). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599.