A lenda da música folk Joni Mitchell, de 71 anos, internada há quatro semanas em um hospital de Los Angeles segue hospitalizada - informou seu site oficial nesta terça-feira, desmentindo que a cantora esteja em coma.
"Contrariamente aos rumores que circulam na Internet hoje (terça-feira), Joni não está em coma. Joni ainda está no hospital, mas está consciente. Esperamos que ela tenha uma recuperação completa", disse a nota, sem detalhar o que exatamente a cantora tem.
O site TMZ, especializado em celebridades, disse que a cantora estava em coma e sem perspectivas de melhora.
A declaração informou também que a melhor amiga da cantora, Leslie Morris, tem o poder de tomar decisões sobre a saúde de Mitchell.
A artista está internada desde 31 de março, quando as equipes de emergência a encontraram desacordada em casa.
A última vez que seu representante deu a notícia sobre seu estado de saúde foi em 4 de abril. Através das redes sociais, ressaltou que a cantora estava sob observação e que sua recuperação diária dava esperanças.
Joni Mitchell, nome artístico de Roberta Joan Anderson, nasceu em 7 de novembro de 1943 em Fort Macleod, no estado de Alberta, no sudoeste do Canadá.
É conhecida por sucessos como "Taxi Big Yellow", "The Circle Game" e "Help Me", bem como por seu papel na cena musical dos anos 1960. É dona de oito prêmios Grammy.
Em 2007, ela lançou seu mais recente álbum, "Shine", que já exibe os danos causados em suas cordas vocais - consequência do tabagismo que durou quase 60 anos.
No livro "Joni Mitchell: Em suas próprias palavras", publicado em Setembro de 2014, a artista escancara sua vida em uma série de conversas com o jornalista Malka Marom.
Entre outras coisas, a cantora canadense revela o quanto sofreu ao entregar a filha para adoção, como superou a pólio e os efeitos da síndrome Mongellons, uma doença que faz a pessoa pensar que está infectada por todos os tipos de agentes infecciosos.
Ela também contou que sofre de insônia e tem medo do escuro.
Mitchell se casou em 1965 com Chuck Mitchell, de quem herdou o sobrenome famoso. Em 1982, ela se casou com seu produtor Larry Klein. O casal se divorciou em 1994, pouco depois que a artista sofreu um aborto