O ator e cantor Rubi volta ao Distrito Federal para duas apresentações, sexta e sábado, no Espaço Semente (Setor Central do Gama). O show intitulado Roube-me une teatro, música e poesia em uma performance mais intimista, apenas com voz e violão. ;É essa trindade que faz a minha arte. É um projeto feito para poucas pessoas, pensado para um teatro pequeno. Preciso do estatuto de cumplicidade com quem ouve;, diz o artista. ;Gosto de ler por aí ;Roube-me Rubi;, me lembra um haicai. A primeira vez que ouvi essa frase foi com o poeta Paulo Kauim e me apossei desse nome. É eu me roubando de mim, roubando meu próprio ouro;.
Um texto inédito do ator, diretor e cantor Gero Camilo abre a noite, que segue com composições de Nelson Cavaquinho, Caetano Veloso, Jorge Mautner, Cazuza e Alceu Valença, entre outros. O silêncio, o canto e a fala são os elementos utilizados na reflexão amorosa sobre o viver e os anseios da alma humana. ;Na verdade, o teatro é mínimo. Todo o show são canções. Queria ser ator desde criança, mas a música tomou conta da minha vida. Por isso, meu lado musical bebe muito na experiêcia cênica;.
[VIDEO1]
O repertório, baseado na memória afetiva do artista, conta com Music and me, de Michael Jackson. De acordo com Rubi, a canção (que integra o projeto I;ll be there, organizado pela cantora Célia Porto) é uma declaração de amor à música. ;Também interpreto Como 2 e 2, de Caetano, que fala do ato de cantar. O meu trato com as canções é de muito carinho;.
Roube-me
Show do cantor Rubi, sexta-feira e sábado, às 21h, no Espaço Semente (Setor Central do Gama, Entrequadras 52/54, Área especial). Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia). Informações: 3556-0448, 8415-2782 e 9817-8156. Não recomendado para menores de 14 anos.