O objetivo da iniciativa era arrecadar fundos e gerar consciência pública sobre o Banco de Alimentos de Nova York, que fornece milhões de refeições grátis aos nova-iorquinos necessitados.
Com 29 dólares na carteira, Paltrow encheu a sacola com ovos, feijão preto, alface, um tomate, repolho, abacate e bolos de milho.
"Como suspeitei, só consegui fazer isto por quatro dia, quando pessoalmente me rendi e comi um pouco de frango e legumes frescos (e, em total transparência, meio saco de alcaçuz preto)", escreveu na quinta-feira em seu blog Goop.com.
Atribuindo a si própria uma nota ruim (C-), Paltrow culpou a desigualdade de renda entre o homem e a mulher pelas dificuldades que as "mães trabalhadoras" enfrentam ao ter que alimentar suas famílias.
Um em cada sete americanos - 46 milhões de pessoas - vive do que o governo chama oficialmente de Programa de Assistência Nutricional Suplementar, ou SNAP.
O Departamento da Agricultura, que controla o SNAP, estima o custo semanal de alimentos para uma família de quatro pessoas entre 151 e 247 dólares.
Mas nem tudo está perdido: Paltrow postou em seu blog, Goop, três receitas para transformar as compras com vales em pratos apetitosos, que incluem tacos de feijão preto, tortas de feijão com molho de milho e abacate com ovo pochê