Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Gisele Bündchen deixa as passarelas, mas seguirá à frente dos holofotes

A top model brasileira seguirá com novos projetos para a carreira

[FOTO429052]

Nesta quarta-feira (15/4), quando Gisele Bündchen desfilar no São Paulo Fashion Week pela marca Colcci, a modelo brasileira encerrará um ciclo. Depois de 20 anos de carreira, a top mais bem paga do mundo decidiu abandonar oficialmente as passarelas. Decisão que não chega a surpreender, pois nos últimos anos a brasileira diminuiu a quantidade de aparições em desfiles de moda para se dedicar a projetos próprios e à família.



;Esse é o último desfile, mas ela tem uma série de outras ampliações que continuarão perfeitamente viáveis, como fazer vídeo, fotografia, dar palestras, por exemplo. Gisele Bündchen se constituiu em uma marca. A imagem da top é muito forte, é uma espécie de midas e tudo em que enveredar vai para frente, seja em algum projeto de treinamento de modelos seja um programa televisivo;, defende o pesquisador em moda Marco Antônio Vieira.

[SAIBAMAIS]A artista é cotada para participar da próxima novela das 19h da Rede Globo, I love Paraisópolis. Se confirmado, essa não será a primeira vez que Gisele atuará como atriz. Em 2004, a brasileira estrelou o filme Taxi, ao lado de astros como Jimmy Fallon e Queen Latifah. A participação não foi das mais elogiadas, mas garantiu uma ponta, dois anos depois, em O diabo veste Prada, com Meryl Streep e Anne Hathaway. O canal GNT, que exibe o desfile nesta quarta, a partir das 18h, lançará um programa especial em comemoração aos 20 anos da carreira da supermodel.

A vez da celebridade


A despedida da brasileira, nascida em Horizontina (interior do Rio Grande do Sul) e descoberta por um olheiro aos 14 anos, não significa que Gisele sairá de cena. A artista conseguiu transcender as expectativas em relação a uma modelo. Considerada uma das personalidades mais importantes do planeta, a top é uma celebridade que tem os passos e a vida acompanhados por todo o mundo, principalmente nas redes sociais ; no Facebook, ela é seguida por 5 milhões de pessoas, no Instagram o número chega a 4,6 milhões e no Twitter são 2,61 milhões de fãs.

;O que eu acho mais bacana da Gisele é que ela ultrapassou as barreiras e está mais poderosa a cada ano. Por mais que abandone as passarelas, ela ainda tem muitas outras campanhas e produtos licenciados, além das causas sociais que apoia. Esse é o momento em que ela associará sua marca a coisas que tem mais a ver com a verdade dela;, explica Carla Lemos, responsável pelo site Modices.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.