Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Primeiro final de semana Coachella é cheio de surpresas

A volta de Black eyed peas, o beijo da Madonna e perfomance explosiva de Azealia Banks foram alguns dos destaques



Durante o primeiro final de semana da 17º edição de um dos maiores festivais de música, o Coachella valley music and arts festival, na Califórnia, nos Estados Unidos, que aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de abril, alguns artistas já se colocaram entre os de maior destaque. Outros causaram sem querer, prometendo alguns dos memes mais inesqucíveis da história do festival, e alguns aproveitaram para lançar de antemão alguns hits. Enquanto o segundo - e último - final de semana do Coachella não chega, confira aqui alguns destaques.

Entre as performances de maior destaque do Coachella 2015, ficou o show de Azealia Banks, na sexta-feira (10/4), primeiro dia de festival. A rapper, que apostou na versatilidade, cantou e dançou sem parar, com uma bandeira dos Estados Unidos ao fundo, apostou em um repertório cheio de hits. Com dois dançarinos no palco e uma banda tocando ao vivo, Azealia apostou em faixas de seus dois álbuns, Broke With Expensive Taste e 1991.



[VIDEO1]

Quem assistiu o show do David Guetta no domingo (12/4), pôde matar saudades dos Black eyed peas nos palcos. Will.i.am, apl.de.ap e Taboo se uniram ao DJ para apresentar pela primeira vez a faixa inédita This is awesome, que deverá ser o single do novo álbum que comemora os 20 anos do grupo - que agora não conta mais com a cantora Fergie, que só subiu ao palco para o hit I got a feeling.



Também no domingo, uma outra surpresa ficou por conta da aparição da cantora Madonna no show do rapper Drake. A Rainha do Pop apareceu durante a performance do cantor e deu um beijo em Drake, que estava sentado em uma cadeira. A reação do rapper não foi muito boa e repercutiu nas redes sociais. Mas nem isso atrapalhou a saída da cantora do palco que se despediu do público com a frase clássica: %u201CBitch, i%u2019m Madonna%u201D.

[VIDEO2]



Não teve Marina and the diamonds no Brasil, mas teve no Coachella. A cantora britânica subiu ao palco da big band eletrônica Clean bandit para cantar pela primeira vez a inédita Disconnect. A faixa deve estar entre as primeiras do próximo álbum do grupo britânico. Marina também apresentou seu show solo, para promover seu novo CD, Froot.



[VIDEO3]

O cantor Jack White, que estava entre os shows mais esperados do festival,ldedicou sua performance no sábado à comunidade trangênera. No decorrer do show, White, também homenageou a banda Rage against the machine, introduzindo um dos seus maiores hits, Seven nation army com música Testify.