Após cerca de um ano acompanhando as vidas entrelaçadas do grupo de amigos gays em San Francisco, fãs da série Looking podem se despedir de seus personagens favoritos: a HBO confirmou o cancelamento da produção nea quarta-feira (25/3), três dias depois de levar ao ar o último episódio da segunda temporada nos EUA. Para dar um fim digno à trama, a emissora pretende lançar um especial em formato de longa-metragem, ainda sem previsão de estreia.
[SAIBAMAIS]"É verdade, nós faremos um filme em lugar de uma terceira temporada. Obrigado por todo o amor e apoio! O último capítulo ainda está por vir", anunciou o criador da série, Michael Lannan, pelo Twitter. Apesar do baixo desempenho do programa em audiência, a notícia surpreendeu telespectadores, uma vez que a emissora e todos os artistas envolvidos seguiam com o trabalho de divulgação intensa até a exibição do episódio mais recente.
"Infelizmente os rumores são verdadeiros", escreveu Andrew Haigh, intérprete de Owen, também pela rede de microblog. Se não demonstrou surpresa, o ator deixou claro seu descontentamento com a forma como a produção chegou ao fim. "TV é uma merda. Filmes são legais", comentou o artista.
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Transmitida nos EUA desde janeiro de 2014, Looking usava o protagonista Patrick Murray (Jonathan Groff) como ponto de partida para abordar relações de amizade, afeto e sexualidade entre homossexuais vivendo em San Francisco, na Califórnia. A abordagem franca e aberta ; inclusive na linguagem ; sobre o sexo entre homens era um dos elementos que mantinham o público jovem atento. Outras atrações centradas em personagens gays, como Queer as folk ou Will and Grace, não conseguiram abordar com tanta leveza e objetividade os encontros casuais, atos sexuais e a procura por um romance.
Nascido em outro estado, o personagem de Groff ainda inspirava reflexões sobre a vida de jovens que se adaptam ao cotidiano de metrópoles, outra característica que desperta simpatia entre a geração de espectadores que consagrou Girls como um hit cult.
A princípio com alcance tímido, a série cresceu em audiência a partir do quarto episódio, alcançando o ápice de 519 mil espectadores norte-americanos em fevereiro do ano passado. A segunda temporada teve menor repercussão, com o capítulo final assistido por cerca de 298 mil telespectadores no último domingo.