Rafael Infante, 29 anos, já foi presidiário, vendedor de lanches e até mesmo Deus ; tudo isso no canal Porta do Fundos, pelo qual interpretou os mais diversos personagens e apareceu para todo Brasil. O carioca tem se notabilizado como um dos mais conhecidos nomes do humor nacional. ;Estou em um momento muito bom com a comédia. Acredito que tenho uma facilidade com o gênero;, explica.
[VIDEO1]
[SAIBAMAIS]Anos antes da fama, Rafael começou a graduação em cinema e descobriu que a sua real vocação estava no teatro. ;Percebi que meu interesse era na parte da atuação. Penso que somos muito novos quando temos que decidir qual curso iremos fazer na faculdade. Lembro que as pessoas mais interessantes que conheci nessa época eram mais velhas, vividas. Sabiam o que queriam.; Ele conta que os pais o apoiaram na decisão de mudar de curso. ;Sempre foram mente aberta comigo.;
Infante não tem receio de ficar conhecido como um ator apenas de comédia. ;Acredito que, em alguns casos, a personalidade da pessoa é maior que o ator. Não que seja ruim, mas isso acaba por criar uma espécie de marca para a pessoa que ela carrega por quase todos papéis que interpreta. Não acho que eu seja assim;, afirma. Infante já participou de peças dramáticas no teatro, como em Rain Man, sob a direção do consagrado José Wilker, na qual incorporou Charlie Babbitt e recebeu boas críticas. ;As pessoas esperavam rir de mim na peça, esperavam que eu faria algo engraçado. Foi bacana ver a reação positiva do público;, conta.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .