Parsons, de 42 anos, estava acompanhado de colegas de filmagem como Kaley Cuoco-Sweeting e John Galecki. A entrega da estrela, a 2.545; da famosa calçada, foi acompanhada por uma multidão de fãs e admiradores que tentavam fazer uma foto ou pegar um autógrafo do astro.
"Uma das coisas a que mais me dedico é à minha família, por todo seu apoio e pela forma como me estimulou a perseguir este sonho louco que é atuar", afirmou o ator, olhando para o companheiro Todd Spiewak.
"Mas a razão mais importante é porque eu tive a sorte de interpretar este personagem incrível", disse, lembrando o egocêntrico Sheldon Cooper, protagonista de "The Big Bang Theory".
Leia mais notícias em Diversão e Arte
[SAIBAMAIS]Parsons já ganhou um Globo de Ouro e quatro prêmios Emmy de melhor ator em série de comédia por dar vida ao físico teórico de ego inflado, dono de assombrosa inteligência e que se relaciona de forma bastante particular com as pessoas.
Seu personagem - uma homenagem ao ator Sheldon Leonard e ao Nobel de Física Leon Cooper - é idolatrado por milhões de telespectadores, cientistas de todo o mundo e o universo "hipster" graças a suas brincadeiras, sua adoração pela matemática, videogames, revistas em quadrinhos e camisetas de super-heróis.
Emocionado e agradecido, Parsons disse que tenta seguir o conselho que recebeu há alguns meses de Kaley Cuoco-Sweeting, quando ela recebeu sua estrela na calçada de Hollywood.
"Por favor, tenta aproveitar isso ao máximo porque, honestamente, a próxima vez que tanta gente vai se reunir para falar bem de você, talvez você não esteja mais entre nós", brincou o ator.