Há 19 anos, um dos maiores ícones musicais nos anos 1990 chegou teve a carreira interrompida de maneira drástica. A banda Mamonas Assassinas encontrou o trágico fim após a queda da aeronave Learjet, na Serra da Cantareira, em São Paulo. Toda a tripulação morreu no impacto.
Durante uma entrevista ao Domingo espetacular do último domingo (1;/3), Ana Paula, a irmã do tecladista Júlio Rasec, revelou que tem anotações do músico que indicavam a letra de uma canção inédita inspirada no ex-lutador Maguila. Ela disse também que há outras letras inacabadas da turma.
[SAIBAMAIS]O grupo alcançou sucesso nacional com canções cômicas e extrovertidas (como Pelados em santos e Sabão cra-crá), arrastando multidões de todas as idades e batendo recordes de venda. Com agenda lotada entre participações em programas de televisão, rádio e shows, logo o fenômeno chamou a atenção de fãs, muitos dos quais ainda hoje revivem os sucessos dos meninos de Guarulhos.
Em 1996, o grupo alcançou o estrelado e garantiu o certificado de disco de diamante, por mais de 3 milhões de cópias vendidas com o álbum Mamonas assassinas, lançado um ano antes.
Relembre o sucesso Pelados em santos
[VIDEO1]
Duas perguntas // Marcelo Freire, vocalista do cover do Mamonas Assassinas, Quatorze Zeromeia
Como surgiu a ideia de criar um cover dos Mamonas Assassinas?
A ideia surgiu há 10 anos, amigos da mesma rua do bairro Montese em Fortaleza (CE), se juntaram para fazer uma homenagem aos Mamonas Assassinas e realizar o primeiro show da banda na festa de São João na praça do bairro. Foi um show quente, lotado e animado, daí continuamos o projeto, passamos por algumas mudanças de formação no decorrer do tempo, porém ganhamos grande parte da cena no estado e um pouco de nome no Brasil e estamos aqui firme e forte representando a memória dos Mamonas Assassinas.
Qual foi a importância dos Mamonas Assassinas para a cultura brasileira?
Os Mamonas serviram para quebrar todas as barreiras de preconceitos que existiam na época, naquele período o rock não estava em alta e mesmo assim eles chegaram fazendo o som deles sem se preocupar com quem fosse gostar e acabaram atingindo da criança aos mais velhos. Eles mostraram ao Brasil que é só você ser você mesmo que a coisas fluem e assim que fazemos hoje com inspiração neles. A gente não tenta imitá-los forçadamente como outras bandas fazem, a gente faz apenas o que acha que deve ser feito e fala o que acha que deve ser dito, e assim vem dando super certo há 10 anos.