Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Editora publica capítulo repetido em livros diferentes

Capítulos repetidos são publicados em livros de dois autores diferentes. Editora vai trocar os exemplares de quem comprou

A Nova Fronteira vai fazer um recall dos livros Prazeres ilimitados, do filósofo Fernando Muniz, e Pecar e perdoar, do historiador Leandro Karnall. Por engano, a editora publicou um capítulo inédito do livro de Muniz em Pecar e perdoar, de Karnall. Os dois livros saíram com um capítulo intitulado Dores góticas, volúpias privadas repetido.

O livro de Karnall foi publicado primeiro, mas o autor diz não ter percebido o erro imediatamente porque não tem o hábito de reler seus próprios livros. Pecar e perdoar trata dos sete pecados capitais desde a Grécia antiga até os dias de hoje e o capitulo escrito por Muniz entrou no lugar do texto dedicado à ira.

O erro teria sido apenas um acidente tipográfico e uma confusão, já que o mesmo editor teria sido o responsável pela edição dos dois trabalhos. A editora vai trocar os livros dos leitores que estão com a edição que contém o capítulo errado e disponibilizou o e-mail livros@ediouro.com.br para quem quiser efetivar a troca.