Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Disputa sobre roteiro pode atrasar sequência de Cinquenta tons de cinza

A autora do best-seller, E.L. James, quer total controle sobre adaptação para o cinema. O próximo filme está previsto para fim de 2016



Agora que o filme Cinquenta tons de cinza se tornou um fenômeno internacional, E.L. James, a autora da trilogia erótica sobre Christian Grey e Anastasia Steele, quer ter mais controle nas próximas adaptações dos livros para o cinema. Segundo a revista americana Variety, James quer assumir sozinha o roteiro das próximas produções, mas o estúdio Universal Pictures está resistente à mudança.

[SAIBAMAIS]Considerando o sucesso do filme que, em uma semana desde o lançamento arrecadou mais de US$ 300 milhões em todo o mundo, o próximo passo seria o anúncio da produção da sequência, Cinquenta tons mais escuros, mas isso não deve acontecer tão cedo. Segundo fontes é grande a possibilidade de um atraso na nova produção, devido a uma falta de acordo entre o Universal e James a respeito do roteiro. As expectativas são de que nem a diretora Sam Taylor-Johnson e nem a roteirista Kelly Marcel, que trabalhou junto com E.L. James na adaptação do primeiro filme, estejam no próximo longa.

;O estúdio sempre tem a intenção de conversar com o autor depois que o filme é lançado para discutir os próximos passos, mas isso ainda não aconteceu;, comentou o porta-voz da Universal. Ainda sem informações oficiais, a negociação deve atrasar o lançamento da sequência para o fim de 2016.