Diversão e Arte

Kanye West é o rapper mais polêmico do pop. Conheça as confusões dele

O vencedor de 21 Grammys já se comparou até a Deus

postado em 16/02/2015 08:06

Kanye West é nome constante nas principais confusões do show business

Kanye West cravou que é um Deus. Isso pode soar um misto de exagero e prepotência, mas combina muito bem com o estilo do músico. Rapper, produtor, compositor, diretor, estilista; O norte-americano se notabiliza pela versatilidade e pela capacidade de ganhar prêmios ; não importa em qual área de atuação. Com 21 Grammys no currículo, West está constantemente envolvido em polêmicas, sendo o centro delas na maioria das vezes. A última situação curiosa envolvendo o artista ocorreu na 57; edição do Grammy. Quando declarou que o cantor Beck, vencedor na categoria Álbum do ano com o disco Morning Phase, deveria ter ;respeito pela arte; e dar o prêmio a Beyoncé.

Essa não foi a primeira vez que West resolveu interferir na escolha das premiações. Em 2009, quando a queridinha do pop Taylor Swift ganhou o prêmio de Melhor clipe do ano no Video Music Awards (VMA), ele, sem cerimônias, tomou o microfone da mão da cantora e declarou que estava muito feliz por ela, mas que Beyoncé havia feito um dos melhores clipes de todos os tempos, sugerindo mais uma vez que o troféu estava nas mãos erradas.

Os episódios, além de mostrarem uma admiração profunda por Beyoncé, revelam o jeito nada sutil de West. Porém, por trás de tanta polêmica, o artista esbanja talento suficiente para bancar posicionamentos tão fortes.

[SAIBAMAIS]O álbum de estreia do rapper, The college dropout recebeu ótima aceitação na crítica ; o disco teve 10 indicações ao Grammy, incluindo melhor álbum do ano e Melhor álbum de rap. O segundo CD, Late registration, também foi um sucesso, vendendo mais de 2 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos. Tanto em trabalhos individuais como em colaborações, West se notabiliza com um dos principais nomes da música atual. Desde o primeiro trabalho, quando colaborou com a produção do disco The blueprint, do rapper Jay-Z, West dava o recado de que veio para ser um sucesso. Eles viriam a trabalhar juntos novamente com o disco Watch the throne, em 2011.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação