Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Cantora Preta Gil arrasta multidão em carnaval no Rio de Janeiro

Cerca de 350 mil pessoas foram ao Bloco da Preta neste domingo

A cantora Preta Gil reuniu cerca de 350 mil foliões na manhã deste domingo, na Avenida Presidente Vargas, no Rio de Janeiro, com seu bloco de carnaval. De cima de um trio elétrico, a cantora cantou músicas de diferentes estilos, como samba, pop, axé e marchinhas de carnaval. O Bloco da Preta começou a festa em frente à Biblioteca Parque e terminou na altura da Rua Miguel Couto.

Fantasiada de super-heroína, a cantora conta que foi uma maneira de lutar por um mundo melhor. "Essa fantasia representa as pessoas que, assim como eu, gritam e lutam por uma sociedade melhor, mais justa, sem homofobia, sem preconceito religioso. Uma sociedade inclusiva, que respeita e ama o próximo", defende Preta. Ao som da marchinha "Não Amarela", Preta Gil selou a estreia no carnaval 2015 promovendo um "beijaço" na avenida.

Além do Bloco da Preta, o Suvado de Cristo se apresentou também na manhã deste domingo, no Jardim Botânico. Completando 30 anos de história, o bloco começou a desfilar às 10h e arrastou 25 mil pessoas. Com o samba "Selfie-se quem puder", de Mu Chebabi, Xico Chaves, Jeronymo Machado, Dom Oliveira e Jards Macale, o enredo deste ano homenageou o aniversário do Suvaco.