A cantora Katy Perry seguiu os passos de Kim Kardashian e lançou o próprio aplicativo para celulares com sistemas operacionais Apple e Android. O programa leva o nome da intérprete de Last Friday Night (T.G.I.F.) e possibilita os fãs terem acesso a músicas, vídeos, notícias, fotos, datas dos shows, promoções e lançamentos em ;primeira mão;.
[SAIBAMAIS]O novo empreendimento de Katy não é por acaso. A artista norte-americana percebeu o quão lucrativo um software pode ser. O aplicativo Kim Kardashian: Hollywood foi lançado em junho de 2014 e rendeu US$ 74,3 milhões (até dezembro do ano passado) para a Glu Mobile, empresa responsável pelo programa ; considerado o maior sucesso da companhia em 13 anos.
O empreendimento também é lucrativo para Kardashian. De acordo com o TMZ, a socialite, que tem direito a 45% do lucro líquido do jogo, ganhou mais US$ 30 milhões com o aplicativo. Para comparação: em 2012, os (vários) empreendimentos de Kardashian renderam a ela US$28 milhões.
Terreno frutífero
Outra celebridade que aproveitou o frutífero terreno dos games foi Lindsay Lohan. A atriz lançou o aplicativo Lindsay Lohan;s: The price of fame, que permite ao usuário criar uma celebridade e tentar transformá-la em um grande sucesso (extremamente semelhante ao Kim Kardashian: Hollywood).
Entre uma atividade e outra ; como tomar uns drinks no bar da esquina e comprar roupas novas no shoppings ;, o usuário pode querer evoluir mais rapidamente dentro do jogo. Para tal, é preciso adquirir itens, que custam alguns dólares (a origem da fonte de recursos para as artistas).