Ivan Lins já havia participado do Festival Internacional da Canção e lançado Agora, o disco de estreia, mas o grande público só o descobriu após Elis Regina, em 1970, gravar Madalena, que ele compôs em parceria com Ronaldo Monteiro de Souza. A canção transformou-se num dos maiores sucessos da cantora gaúcha e passou a ser vista como um clássico da música popular brasileira.
Artista consagrado no Brasil e no exterior, Ivan chega aos 70 anos em 2015 e certamente vai receber muitas homenagens. A primeira delas ocorre em Brasília, no tradicional Feitiço Mineiro, onde o grupo vocal carioca Folia de 3 se apresenta hoje, às 22h. No show, Cacala Carvalho, Eliane Tassis e Marianna Leporace vão interpretar canções do compositor carioca ; a maioria feita em parceria com Vitor Martins ; registradas no CD Pessoa rara.
;Criamos esse projeto em 2005, quando o Ivan completou 60 anos. Desde então, com pequenas interrupções, temos feito o show em vários palcos de cidades brasileiras;, conta Marianna Leporace. ;Há algum tempo, queríamos trazê-lo à capital, mas só agora surgiu a oportunidade. Estamos felizes, porque sabemos que o brasiliense é um grande apreciador da MPB de qualidade;, acrescenta.
[SAIBAMAIS]Marianna já veio várias vezes a Brasília, onde moram alguns familiares, e por três vezes cantou no Feitiço. Ela, Cacala e Eliane, amigas há bastante tempo, haviam integrado o grupos Maite Tchu e Octopus, antes de formarem o Folia de 3. ;Em 2005, tivemos a ideia de gravar um disco, homenageando um grande nome da MPB. Como conhecíamos o Ivan e tínhamos admiração pelo trabalho dele, decidimos reverenciá-lo. Aí, convidamos o Cláudio Lins, que é nosso amigo para nos ajudar a escolher o repertório;, lembra a cantora.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.