O cinema brasileiro será representado por três longas na programação da mostra Panorama do festival de cinema de Berlim, que começa dia 5 de fevereiro.
O mais recente filme do diretor pernambucano Lírio Ferreira, Sangue azul, foi selecionado para abrir a mostra. Rodado na paradisíaca Fernando de Noronha, o longa conta a história do retorno de Zolah (Daniel de Oliveira), o homem-bala do circo Netuno que havia sido enviado ao continente pela própria mãe (Sandra Corveloni), receosa de sua atração por sua irmã, Raquel (Caroline Abras). O reencontro dos irmãos reacende a paixão incestuosa e desencadeia comflitos familiares.
[SAIBAMAIS]Também foram selecionadas mais duas produções nacionais para a mostra: Ausência, de Chico Teixeira, que mostra o drama de um menino na periferia para sustentar a mãe alcoólatra após o abandono do pai; e Que horas ela volta?, de Anna Muylaert. A última investida da diretora paulistana acompanhaa trajetória de uma mulher que sai do interior do Pernambuco, deixando sua filha com parentes, para tentar a vida como babá em São Paulo.
Já no mostra Forum, o país será representado por Brasil S/A, de Marcelo Pedroso.