Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Semelhança de atriz de musical encanta amigos de Cássia Eller

Tacy de Campos lembra a cantora nos trejeitos e até na timidez no palco


Sucesso absoluto. Os ingressos para a temporada de Cássia Eller ; O musical, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, já estão esgotados até o encerramento, dia 26. O espetáculo, idealizado por Gustavo Nunes, com direção de João Fonseca e Vinicius Arneiro, direção musical de Lan Lan e dramaturgia de Patrícia Andrade tem como protagonista a cantora e atriz curitibana Tacy de Campos.

A peça, retomada agora, lotou o teatro do CCBB em todas as sessões, ao ser apresentada entre 5 e 22 de dezembro últimos. Ela narra a trajetória artística e pessoal da cantora, que morreu precocemente há 13 anos. Brasília, onde ela iniciou a carreira, é focalizada no roteiro, logo no início. Em seguida, é revivida sua caminhada rumo à fama e ao sucesso, levando-a ao patamar de estrela do rock brasileiro.

Entre os espectadores que já assistiram a Cássia Eller na temporada brasiliense, há uma quase unanimidade em apontar a semelhança da protagonista do espetáculo, a cantora e atriz curitibana Tacy de Campos, com a homenageada ; tomando como referência o timbre, o gestual, os trejeitos e a timidez. Não falta quem afirme que ela vai além da personagem interpretada.

[SAIBAMAIS]A cantora lírica Janette Dornellas, amiga de Cássia à época em que ela viveu na cidade, não tem dúvida: ;A Tacy me passa a impressão de ter incorporado a Cássia, dentro e fora do palco, embora ela nem goste de ser vista assim;. Com Janette, fazem coro a pianista Dora Galesso e a banqueteira Cristina Roberto.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.