Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

20 anos depois, Dado Villa-Lobos fala sobre o último show da Legião Urbana

A apresentação marcou o fim de um dos grupos de rock mais importantes do país



Santos vivia pleno verão na noite de 14 de janeiro de 1995 quando recebeu a Legião Urbana para aquele que seria o último show da banda brasiliense. Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá subiram no palco da Reggae Night e tocaram para 1 mil pessoas, lotação máxima daquela casa de espetáculos da casa.

;Foi um dos piores shows da Legião. Vinhamos de uma longa turnê, iniciada em 1993, e ficava claro em cena que a relação entre a gente estava desgatada. O Renato dava sinais de que seu problema de saúde já estava afetando sua performance;, recorda-se Dado.

;Tudo o que queríamos era parar de fazer show e entrar em estúdio para a gravação do novo disco, que, ironicamente, viria a se chamar A tempestade;, acrescenta. O guitarrista disse ao Correio que havia esquecido da data. ;Agora que você me ligou é que consegui lembrar daquela triste noite;.

Renato Russo faleceu em 11 de outubro de 1996, menos de um mês após lançar o último trabalho com a banda, A Tempestade, lançado em 20 de setembro do mesmo ano.