Diversão e Arte

Série O canto da sereia, com Isis Valverde, volta à telinha em novo formato

Especial telefilmes remodela minisséries e seriados da TV Globo, como "O pagador de promessas" e "As noivas de Copacabana"

Diário de Pernambuco
postado em 06/01/2015 13:23
Produção baseada no romance de Nelson Motta será exibida nesta terça
A Globo começará nesta terça-feira (6/1) a celebrar cinco décadas da história com um projeto inédito envolvendo alguns dos maiores sucessos da teledramaturgia. O especial Luz, câmera 50 anos vai exibir 12 telefilmes extraídos de séries, minisséries e seriados da emissora, como O pagador de promessas (1988) e As noivas de Copacabana (1992).

"Essa foi uma maneira de relembrar o que já fizemos de uma forma inédita, com uma releitura das nossas obras mais emblemáticas, dando a elas um formato totalmente novo", conta o recifense Guel Arraes, diretor da Dramaturgia Semanal da Globo. Como as séries têm entre quatro e 20 capítulos, o trabalho desenvolvido pela equipe de edição priorizou a manutenção da trama central para que fosse ressaltada em filmes com duração de 80 a 130 minutos.

[VIDEO1]

Para a estreia, a escolhida foi O canto da Sereia, exibida em 2013. Baseada no romance de Nelson Motta, a história mostra os bastidores da vida de Sereia, uma estrela do axé, assassinada no alto de um trio elétrico, durante uma apresentação no carnaval de Salvador. A trama explora temas como fama, inveja e idolatria. No elenco, Isis Valverde, que vive a protagonista, além de Marcos Palmeira, Camila Morgado e Gabriel Braga Nunes, entre outros.

O especial será exibido de terça a sexta-feira, após Império. A seleção contempla ainda Lampião e Maria Bonita (1982), Anos dourados (1986), Presença de Anita (2001), Ó paí ó (2008), Força-tarefa (2009), Maysa ; Quando fala o coração (2009), Dalva & Herivelto ; Uma canção de amor (2010), Dercy de verdade (2012) e A teia (2014).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação