A escritora inglesa J. K. Rowling publicou nesta segunda (22/12) o conto mais longo da série de Natal no site Potttermore. No último texto, Rowling desenvolve a relação do personagem Draco Mallfoy (interpretado nos filmes pelo ator Tom Felton) e seu pai Lucius Malfoy (vivdo por Jason Isaacks) e o assassinato de Dumbledore.
[SAIBAMAIS]Conhecido por ser o aluno mais malvado de Hogwarts, Malfoy sentiu inveja de Harry Potter durante todos os anos no colégio. ;Eles pensavam estar em lados opostos da batalha. Draco sentiu muita inveja do status de Harry;, escreveu Rowling.
Um dos episódios mais impactantes da trajetória de Draco, a morte do professor Dumbledore, é apresentada pelo ponto de vista do personagem, escolhido para assassinar o diretor da escola de magia. Segundo as palavras escritas por Rowling, Draco não se sentiu confortável com a tarefa de matar o mestre de todos os magos.
No entanto, a missão do bruxo aprendiz terminou sendo encerrada pelo professor Snape (interpretado por Allan Rickman). Apesar da repercurssão dos contos de natal de Harry Potter, como ficou conhecida a série de 12 textos que serão disponibilizados até o dia 24 de dezembro, muitos fãs reclamam das parcas revelações feitas pela escritora. Faltam apenas dois dias para Rowling conseguir finalmente agradar seus fãs.