O cantor e compositor Milton Nascimento precisou ser internado, na noite dessa segunda-feira (8/12), quando chegou de uma turnê de oito shows em 16 dias nos Estados Unidos. O artista passou a noite no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria de imprensa de Milton, ele passou por um cateterismo nesta terça-feira (9) e uma bateria de exames e e deverá ser liberado na manhã desta quarta-feira (10).
Segundo a assessoria de imprensa de Milton, o ritmo dos últimos show e as viagens de leste a oeste nos Estados Unidos, com a grande diferença de temperatura entre os estados, deixaram o cantor muito cansado, o que causou uma crise de hipertensão.
Após a avaliação médica, Milton precisou adiar o show da turnê Uma travessia, que aconteceria no próximo sábado, em Pedralva, no Sul de Minas. Ainda segundo a assessoria, ele vai pra casa descansar para começar a próxima turnê, a partir de janeiro. A apresentação será remarcada e as informações serão divulgadas em breve no site oficial do cantor ou pelo perfil do Facebook, como informado pela assessoria.
Em outubro, Milton precisou passar por um cateterismo no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, e teve alta um dia depois. Em agosto, o artista precisou abandonar o palco durante um show com o cantor Criolo, em São Paulo, após sentir um "mal-estar momentâneo".
Confira a íntegra da nota:
Em nome da equipe Nascimento Música gostaríamos de agradecer o carinho de todos que nos procuraram para saber sobre a situação de nosso querido Bituca. Após ter feito uma turnê que atravessou os Estados Unidos de costa Leste a Oeste - onde realizou oito concertos em dezesseis dias durante o último mês de novembro - Milton foi internado para cumprir uma bateria de exames de rotina no Hospital Samaritano, no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele permanece descansando num quarto do hospital e, de acordo com os médicos, amanhã cedo será liberado para retomar as atividades de rotina.
E ao contrário do que foi divulgado em alguns veículos, o cateterismo pelo qual o artista se submeteu foi realizado antes da viagem para os EUA, no fim de outubro, e não hoje como foi noticiado. Por orientação médica e devido a longa distância de quase oito horas que teria de ser percorrida até o Sul de Minas, Milton foi orientado a adiar o show que faria neste sábado, em Pedralva (MG). A remarcação será anunciada ainda esta semana através das redes sociais e do Site Oficial. Obrigado a todos!