Quem esperava ver dois shows diferentes da cantora norte-americana Chan Marshall durante o Popload Festival não teve muita sorte. A cantora, que concordou em fazer uma dobradinha após o cancelamento do show do Beirut, marcado para o sábado, manteve o mesmo tom nos dois dias, em apresentações muito intimistas e reveladoras. Nas duas ocasiões, Cat Power fez revelações ao público. Contou que está grávida, pensa em se aposentar e que a música I don;t blame you foi escrita para Kurt Cobain.
Ao fim do show de Cat banda folk The Lumineers entrou no palco principal no segundo dia do Popload Festival com um pedido aos fãs; que eles abaixassem os celulares e aproveitassem o momento. Sucessos como Ho Hey, Stubborn Love e Submarine foram entonados seguido do coro das quase 3 mil pessoas que compareceram ao Audio Club, na zona oeste de São Paulo.
O auge da apresentação foi quando o vocalista Wesley Schultz e Jeremiah Frates desceram do palco para tocar uma das músicas em um tablado no meio da plateia.
A banda britânica Metronomy fechou o dia com um show bem coordenado, tocando os principais hits eletrônicos e um cover especial de Here Comes the sun, dos Beatles.