postado em 28/11/2014 08:01
Calvin Harris é, atualmente, o maior astro da música eletrônica. Concorda? Não? Então se liga nisso: apenas em 2014, o DJ arrecadou US$ 60 milhões! Tá bom pra começar, né? Porém, o britânico vai além disso: ele saiu do mundo dos desfiles e dos nichos alternativos para o mainstreaming em sete anos. Quer saber como foi esse caminho? Então #vemcomagente!
Lá em 2007, o DJ lançou o disco I created Disco. Com um ar supermoderninho, Calvin Harris logo caiu nas graças dos fashionistas (aquele pessoal que adora desfile de moda e música alternativa). As referências eram uma estética do que era aceitável anos 1980 (Pegaram o trocadilho?)
[VIDEO1]
Sinceramente, o que é mais chocante: o estilo superdiferente das músicas ou o Calvin Harris - que era simplesmente outra pessoa de tão diferente. Olha só
Dois anos depois, em 2009, Calvin Harris dá o primeiro passo para virar o popstar de hoje. O DJ lançou o álbum Ready for the weekend que já acompanhava o mundo da Eletronic Dance Music. Nenhuma ruptura brusca, só uma apimentada naquele som de antes - uma transição das passarelas para as pistas de dança.
[VIDEO2]
Tudo bem, tudo bom, até que...Em 2012, o DJ se uniu com (ninguém mais, ninguém menos que) Rihanna. Pronto, a passagem para as pistas de dança das boates mundiais estava comprada. Aquele Calvin alternativo e fashionista carimbou o passaporte para o mundo pop. Lembra do hit?
[VIDEO3]
É aqui amigos que chegamos no Calvin Harris que escutamos todos os dias na rádio e que fatura milhões de dólares (e que tocará no Lolla 2015). Além de Rihanna, Calvin Harris gravou com outras estrelas do pop:
Kellis:
[VIDEO4]
Ellie Goulding (<3):
[VIDEO5]
[VIDEO6]
Florence Welch (<3 <3 <3):
[VIDEO7]
Neste ano, Calvin Harris lançou o disco Motion. Talvez o nome não diga nada, mas garanto que as músicas tocaram o ano todo nas principais baladas em que você foi. A primeira a bombar foi Summer - que traz o britânico nos vocais.
[VIDEO8]
Depois veio a parceria com Alesso, Under Control bombou e fez muita gente dançar. Agora, Calvin Harris aposta as fichas no hit Blame, com John Newman. Arrisco a dizer que é uma das principais músicas da nova fase do cantor. Concorda?
[VIDEO9]
Não dá para dizer se Calvin Harris melhorou ou piorou ao se tornar um dos DJs mais comerciais do mundo. Isso fica a gosto do freguês. Porém, uma coisa é certa. Em sete anos, ele deixou de ser um ícones dos clubs alternativos e passou a lotar estádios. Uma baita evolução!