Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Brasilienses lembram shows de Paul McCartney e aguardam 'festa' no Mané

Seis admiradores do ex-Beatle compartilham as memórias de outras apresentações

Paul McCartney é uma quase unanimidade. Dificilmente se encontra alguém, nas mais diferentes faixas etárias, que não curta as belas canções do cantor inglês. Em especial, as que compôs com o eterno parceiro John Lennon, reunidas no legado dos Beatles ; responsáveis pelo mais importante capítulo da história do rock. Os brasileiros têm o privilégio de ouvi-las ao vivo desde 1990, quando Paul se apresentou no Maracanã, em sua primeira incursão pelo país.

[SAIBAMAIS]

Outros shows o trouxeram novamente ao Rio de Janeiro e também a São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e Goiânia, entre 2010 e 2013. Com a atual turnê, iniciada em Cariacica (ES), na grande Vitória, Paul vem pela primeira vez a Brasília, para concerto no próximo domingo. A expectativa é que mais de 40 mil espectadores vão reverenciá-lo no Estádio Nacional Mané Garrincha.

No meio da multidão, estarão fãs brasilienses que já lhe assistiram em vários locais. Alguns deles guardam recordações da experiência vivida, materializadas em ingressos, camisetas, fotos e até autógrafos. O Correio fez contato com seis deles, que, emocionados, falaram da admiração que têm pelo ídolo. Os relatos estão registrados nas histórias que seguem:

, para assinantes. Para assinar, clique .