[VIDEO1]
Que tal olhar para uma obra de arte diferente à cada mês do próximo ano? Esta é a proposta da Fundação Athos Bulcão, que abriu campanha de financiamento coletivo para produzir um calendário. ;O calendário existe há quase 15 anos e pela segunda vez pedimos recursos coletivos para viabilizá-lo;, explica Valéria Cabral, secretária executiva da Fundação.
Normalmente feito com fotos de obras inéditas de Athos Bulcão, o calendário do próximo ano tem um caráter exepcional. Com a morte do arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé, em maio deste ano, as imagens que devem ilustrar o calendário 2015 vai retratar projetos de parceria entre os artistas. Os dois se conheceram em 1957, durante a construção de Brasília, e se tornaram amigos, além de terem trabalhado juntos em mais de vinte obras ao longo de cinco décadas, sendo as mais conhecidas para a rede de hospitais Sarah Kubitscheck.
;O calendário sempre ofereceu às pessoas a oportunidade de colecionar a obra de Athos. Os admiradores da obra dele sempre esperam por esse calendário . É uma forma da gente prestigiar a obra e também dar um presente àqueles que nos ajudam;, diz Valéria.
[SAIBAMAIS]Os admiradores têm até o dia 1; de dezembro para colaborar. Quem contribuir, além de receber o calendário, pode ganhar recompensas como lápis e marcadores de página, mousepads e canecas estampadas com os famosos azulejos, itens que também estão disponíveis para compra na loja física da Fundação.
Serviço
Loja da Fundação Athos Bulcão
404 Sul, Bloco D, loja 1; telefone 3322-7801, aberto de segunda a sexta das 9h às 18h e sábado das 10h às 17h.