Rudimental, talvez o nome assim sozinho possa não parecer muito comum. Mas acompanhado de Emeli Sandé, Foxes e John Newman com certeza você já ouviu falar. Rudimental é o quarteto britânico que está se destacando ao apostar em canções em drum & bass gravadas em parceria com artistas de sucesso da cena pop do Reino Unido.
Formado por Piers Agget (teclado), Kesi Dryden (teclado e percussão), Amir Izadkhah (guitarra) e Leon Rolle (DJ e MC), há cerca de três anos, o grupo chamou atenção mundial, principalmente, neste ano quando ganhou o prêmio de Melhor canção britânica no Brits 2014, a maior premiação da música do Reino Unido, por Waiting all night, que conta com outra artista revelação Ella Eyre. O clipe da faixa já possui mais de 93 milhões de visualizações no Youtube.
[VIDEO1]
[SAIBAMAIS]O surgimento da banda aconteceu em 2011 quando os amigos, que também eram produtores, resolveram se reunir. A ideia era criar um projeto que investisse na música eletrônica acompanhada de sonoridades de outros gêneros como soul, jazz, blues e funk. Em 2011, eles lançaram o primeiro single Deep in the valey ao lado de MC Shantie. No entanto, a repercussão não foi a esperada.
[VIDEO2]
Um ano depois, os artistas divulgaram a canção que iria abrir as portas para o cenário musical europeu. Feel the love, que conta com a voz de John Newman - o músico inglês dono do hit Love me again -, ganhou o topo das paradas e foi responsável pelo sucesso do quarteto.
[VIDEO3]
No ano passado, o Rudimental lançou o primeiro disco da carreira. Home possui 12 faixas, entre elas, o sucesso com Newman, além de parcerias com nomes bastante conhecidos no mundo da música. Emeli Sandé empresta sua voz para duas faixas, enquanto Newman retomou a parceria em duas. Já a indie pop Foxes canta Right here. As músicas agradaram e a maioria dos clipes do álbum já possui mais de milhões de visualizações no Youtube. O quarteto já trabalha em um novo CD. Quem serão os convidados dessa vez?
[VIDEO4]