Adriana Izel
postado em 01/11/2014 17:22
Tiago Abravanel agradou ao público, na noite de sexta-feira (31/10), na estreia do show Eclético no Net Live Brasília (SHTN). Na apresentação, que é a oficialização da carreira de cantor do artista, Tiago revisitou grandes sucessos da música brasileira, que fazem parte da história dele, e aproveitou para agradecer aos brasilienses. "Adoro Brasília. Se hoje estou aqui devo isso ao meu professor de canto Rafael Villar, que é daqui de Brasília. Se canto, o culpado é ele", disse logo no início do show.
Como grande parte dos presentes conhecia Tiago apenas pelas interpretações em musicais e na televisão, a expectativa era grande. Na estreia como cantor, Abravanel surpreendeu ao mostrar que tem bastante presença de palco e, mesmo com a perna machucada, o artista cantou, dançou e agitou a plateia. Na verdade, o machucado se tornou alvo de brincadeira durante a apresentação.
Assim que subiu ao palco, Tiago Abravanel mostrou que ainda tem muito do ator de musical na estreia como cantor. Ao lado da banda, o artista, além de cantar, cria uma história no show, que é dividido em algumas partes. A primeira delas foi uma espécie de homenagem a Tim Maia, o ídolo que lhe levou ao sucesso já que Tiago se tornou conhecido nacionalmente após interpretar o Síndico no musical Tim Maia - Vale tudo.
Depois o cantor emendou uma sequência de músicas que ele chamou de bregas. "Tenho essa breguice dentro de mim. Então me perdoem", afirmou Abravanel. Teve Sidney Magal, Rosana, Só Pra Contrariar e Chitãozinho e Xororó. Também foi nessa parte que o público se mostrou ainda mais empolgado com a apresentação.
Em seguida, Tiago fez referência a outros nome importante na sua carreira, o avô Silvio Santos. Um dos integrantes da banda do cantor imitou o apresentador do SBT e, nesse momento, convidou uma pessoa da plateia para participar. Nessa hora, Tiago voltou ao palco cantando Lua de Cristal.
Na outra parte mais voltada ao rock teve Cazuza, enquanto na hora do axé, que foi a parte mais agitada do show, o artista tocou sucessos de Margareth Menezes e Ivete Sangalo. Mesmo a apresentação sendo uma espécie de vários covers de Tiago Abravanel, ele aproveitou para divulgar duas músicas, que devem integrar o disco que o artista lançará em 2015. São elas Eclético e Pra beijar.