As bandas americanas mostraram ao que vieram na noite deste domingo (19/10), no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Linkin Park e Panic! At the disco, que tocaram para 20 mil pessoas, subiram ao palco da segunda edição do Circuito Banco do Brasil logo depois de Skank, Plebe Rude, Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e Banda Hover
O festival teve inicio às 15h com a Copa Brasil de Skate Vertical. Em primeiro lugar ficou Roni Gomes (SP), que também venceu em 2013. Em segundo, Dan Pardinho (SP) e em terceiro Edgar Pereira (SP).
As apresentações foram pontuais. A banda carioca Hover, que ganhou o concurso Vozparatodos, abriu os shows. Em seguida subiu ao palco Plebe Rude, que escolheu a música Brasília para começar a festa. Eles passaram por Minha renda e A ida.
Plebe Rude chamou o cantor Dado Villa-Lobos e juntos cantaram Pressão social e Proteção. Com Marcelo Bonfá eles entoaram várias músicas da Legião Urbana: Conexão Amazônica, Será, Tempo perdido, Que país é esse e uma mistura de Geração Coca-Cola e Faroeste caboclo. O encerramento da apresentação trouxe Até quando esperar. Todo o tempo o público cantou junto, com muita vibração.
Os mineiros do Skank vieram logo depois. ;É um prazer estar em Brasília, a verdadeira cidade do rock;, disse Samuel Rosa, vocalista da banda que entrou antes do horário previsto. Eles abriram com Uma partida de futebol, depois Uma canção é pra isso, É proibido proibir, Jacque tequila e Ainda gosto dela. Apesar do calor, os fãs pularam o show todo. A música mais empolgante foi Vou deixar.
Vinicius de Noronha, 17 anos, estudante, levou as amigas Sabrina Tosi e Brenda Álleth para o circuito. ;Fui para ver Linkin Park, mas gostei muito da apresentação do Skank;, contou o adolescente. Panic! At the disco iniciou a apresentação pontualmente. Eles mostraram um som mais pesado, com uso de sintetizadores e alguns solos de guitarra.
Otavio Gaiato, 20, estudante, se surpreendeu: ;não conhecia a banda e fique admirado principalmente pela performance do vocalista que interagiu muito com o público;, disse o jovem. O público cantou as principais músicas da banda, como Miss Jackson , Nine in the afternoon e I write sins not tragedies.
Um dos momentos mais altos do show foi no cover de Bohemian rhapsody, do Queen. A performance do Panic! At the disco foi marcada pela intensidade do vocalista Brendon Urie. Ele não resistiu ao calor de Brasília e tirou a camisa.
A apresentação dos americanos do Linkin Park era a mais esperada da noite e fez jus à expectativa. Eles mostraram os novos trabalhos do grupo, com um som mais pesado e com diversas inserções de música eletrônica.
Apesar das canções mais recentes terem empolgado uma boa parcela do público, foi a sequência final de sucessos que agitou a plateia. ;Queria agradecer por vocês terem vindo aqui hoje. São uma plateia incrível;, falou o vocalista Chester Bennington. A banda tocou Numb, In the end, Faint e ao fim teve o bis com mais quatro músicas no show que durou aproximadamente 1h30.
*colaborou Michelle Macedo