Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Paulinho Pedra Azul faz show no Feitiço Mineiro nesta quarta-feira

O músico se apresenta como parte das comemorações dos 25 anos do local



[SAIBAMAIS]Paulinho, que em 2014 chegou aos 60 anos, é um antigo conhecido do brasiliense, com fãs em todo o Distrito Federal. Aqui, ele vem desde antes de lançar Jardim da fantasia, seu primeiro disco e o de maior vendagem, com 200 mil cópias. ;Minha primeira apresentação na capital foi no bandeijão do Sindicato dos Bancários, levado pelo Wilsinho Moraes, hoje um dos profissionais mais requisitados para a montagem da estrutura de grandes eventos artísticos, como festivais de música, em todo o Brasil;, lembra.

Ele diz que, desde então, já passou por diferentes palcos, como Sala Villa-Lobos, Escola Parque, Galpão, Galpãozinho e Rolla Pedra (Taguatinga) ; alguns deles produzidos pelo músico e cantor Sthel Nogueira, de quem se tornou parceiro. ;Embora muita gente imagine que eu tenha feito muitos shows no Feitiço Mineiro, só estive ali cinco vezes, mas sempre por duas noites. O último show, no ano passado, foi em homenagem ao saudoso Jorge Ferreira, logo depois da morte dele;.

Voz e violão
O cantor é um dos convidados especiais da programação comemorativa dos 25 anos do Feitiço. Hoje e amanhã, às 22h, ele faz ali recital de voz e violão, durante o qual passa em revista a trajetória musical, fala da sua história, como compositor, poeta e escritor, conta causos e lembra de passagens vivenciadas em Brasília. ;Vai ser uma espécie de cantoria, como se dizia antigamente, que num ambiente intimista, me permite interagir com a plateia;, anuncia.

[VIDEO1]

Paulinho Peadra Azul
Show de voz e violão nesta quarta-feira e quinta-feira, às 22h, no Feitiço Mineiro (306 Norte). Coubert artístico: R$ 35. Informações: 3272-3032. Não recomendado para menores de 18 anos


A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .