Diversão e Arte

Colecionadores decidem leiloar mais de 140 obras de Pablo Picasso

As artes que estão com Melvyn Weiss e Barbara Weiss são da última parte da carreira do pintor cubista, entre as décadas de 1950 e 1960

postado em 07/10/2014 18:55

Mais de 140 gravuras, litografias e obras de Pablo Picasso serão entregues a empresa de leilões Sotheby, em Nova York. O trabalho do pintor estava com os colecionadores Melvyn Weiss e Barbara Weiss, segundo o site Bloomberg.

[SAIBAMAIS]Melvyn Weiss informou que a venda era uma "questão pessoal". Na última semana, Barbara, esposa de Melvyn, comentou que o casal estava interessado em colocar os trabalhos de Picasso à venda, mas não comentou depois sobre o assunto.



As obras que estão com o casal são da última parte da carreira do pintor cubista, entre as décadas de 1950 e 1960. A primeira pintura que Weiss comprou foi Grand Tete de Femme, feita pelo artista plástico em 1962.

"A imagem me cativou. Não percebi que gastaria os meus próximos dez anos encantado com pintor", disse em prefácio de livro feito pela Fundação de Arte e pela Barbara Melvyn Weiss. A coleção de Weiss também inclui figuras de 23 quilates de ouro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação