Sua faceta mais ligada à MPB pode ser apreciada no Sabe você, álbum em que faz a releitura de baladas brasileiras, tendo como convidados Chico Buarque, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Leny Andrade e Leila Pinheiro, entre outros.
Na escolha das músicas que integram o repertório do Música de fronteira, o saxofonista diz que deixou prevalecer a intuição. ;Reuni temas de compositores e músicos da minha admiração, em um disco de duo com o jovem pianista Eduardo Farias, de 26 anos, com quem venho trabalhando há três anos. Gravamos entre janeiro e março deste ano, num clima bem tranquilo;, ressalta Gandelman. Na lista, foram incluídas Lenda de caboclo (Heitor Villa-Lobos), Cubanos e pássaros em festa (Erneto Nazareth), Lapinha (Baden Powell) e a inédita Ignez, de Pixinguinha. ;Algumas delas estão no roteiro do show no Clube do Choro;, adianta.
Léo Gandelman
Show do saxfonista, acompanhado por trio, para lançamento do CD Música de fronteira, de hoje a sexta-feira, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental, ao lado do Centro de Convenções Ulysses Guimarães). Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia para estudantes). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .