Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Brigitte Bardot comemora seus 80 anos na intimidade, longe dos paparazzi

No lugar de presentes, a fervorosa defensora dos direitos dos animais pediu, através da rádio, que fãs adotem animais e comam menos carne

Saint-Tropez - Para frustração dos paparazzi, Brigitte Bardot celebrou na intimidade seu aniversário de 80 anos, neste domingo, cercada de "dois ou três amigos" em sua propriedade de Saint-Tropez, na Côte-d;Azur (sudeste), onde o ex-ícone do cinema francês vive reclusa com seus animais.

BB "não quis nada" em seu aniversário, afirmou à AFP o jornalista e escritor Henry-Jean Servat, um de seus amigos.

No lugar de presentes, a estrela, uma fervorosa defensora dos direitos dos animais, pediu, através da rádio Europe 1, a seus fãs: "vão ao abrigo mais próximo e adotem um pequeno gato ou cão, ou o apadrinhem" e "comam menos carne".



Apesar do passar dos anos e da reclusão, a notoriedade permaneceu intacta para este ícone dos anos 50-60, famosa pela sensualidade exacerbada.

Mas a imagem desta incansável defensora dos animais tem sido ofuscada pela aproximação, na maturidade, do partido de extrema direita Frente Nacional e por declarações polêmicas sobre os homossexuais, a imigração e os muçulmanos, que lhe renderam cinco condenações por incitação ao ódio racial.