Você concorda com a escolha de Hoje eu quero voltar sozinho?
[VIDEO1]
A indicação não garante que a produção estará na cerimônia da Academia de Cinema. O filme é a indicação brasileira para uma das cinco vagas na disputa pelo Oscar de Melhor filme estrangeiro. Mais de 20 países já nomearam os participantes da edição do próximo ano.
[SAIBAMAIS]A história do jovem Leonardo, um adolescente cego que, em busca de independência, encontra nas amizades e na descoberta da sexualidade a chave para isso, levou mais de 189 mil pessoas aos cinemas, no primeiro semestre de 2014.
A comissão responsável por escolher o filme foi formada pelo cineasta Jeferson De, pela coordenadora-geral de desenvolvimento sustentável do audiovisual da Secretaria do Audiovisual, Sylvia Regina Bahiense Naves, pelo jornalista Luís Erlanger, pelo presidente do conselho da Televisão América Latina, Orlando de Salles Senna, e por George Torquato Firmeza, diretor do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores.
Segundo Marta Suplicy, a escolha se deveu por conta da linguagem universal do filme: ;Uma história que poderia acontecer em qualquer lugar do mundo. É um filme extremamente positivo. Trata da homossexualidade com uma rara delicadeza;, disse a ministra na cerimônia realizada na Cinemateca, em São Paulo.