[VIDEO1]
Não é de hoje que a literatura flerta com a nudez. Ou que os corpos desnudos chamam a atenção em projetos ousados. No Brasil, o terreno é fértil para os dois e um novo projeto desponta para novas mídias: O corpo do texto propõe uma série de vídeos online baseados em histórias de autores nacionais. ;Eu tive um primeiro envolvimento com a literatura contemporânea brasileira ano passado, e ali estava o alimento que eu sempre procurei!”, conta Thiago Carvalhaes, diretor. O primeiro episódio da série foi lançado durante a Festa Literária de Paraty (Flip). ;Acho esse projeto valioso, inovador, ousado, que coloca a literatura de uma forma viva, menos chata, a literatura longe da naftalina, saindo das linhas do livro e ganhando as linhas vivas de um corpo;, define o escritor Marcelino Freire, primeiro nome na série com o texto Nossos ossos.
[SAIBAMAIS]Para dar continuidade à série, que deve contar com mais seis episódios, baseados em textos de Angélica Freitas, Coral Rodrigues, João Anzanello Carrascoza, Luiz Alberto Mendes, Luiz Ruffato e Rogério Pereira, os idealizadores se valeram de uma ação de crowdfunding no site Catarse.
;Cada episódio vai incluir ainda trilha de um músico independente diferente. São várias camadas de significados, é como se fosse uma curadoria de artistas independentes, recheada do que enxergamos serem ideias, linguagens e pessoas potentes;, define Carvalhaes. O prazo para apoiar O corpo do texto vai até 28 de setembro.
A matéria completa para assinantes está . Para assinar, clique .