Diversão e Arte

Aos 40 anos, Ana Carolina comemora maturidade na arte e na vida pessoal

"Agora, não tem nada melhor pra cabeça do que ter um pouco mais de experiência", disse a cantora em entrevista ao Correio

postado em 08/09/2014 08:28
Ana Carolina busca novos desafios artísticos na carreira
A maturidade tem dois lados. Com o tempo, a experiência e as formas de encarar a vida mudam. Por outro lado, há, um inevitável, envelhecimento. Essa dualidade é o objeto de reflexão atual da cantora Ana Carolina, que, amanhã, completa 40 anos de vida ;dos quais passou 15 anos em cima dos palcos. Em entrevista ao Correio, ela revela o desejo de ser mãe ; deve congelar os óvulos ainda este ano ; e a preocupação com a idade.

;Cara, eu tenho muito problema com esta parada de envelhecer fisicamente. Isso me incomoda um pouco. Agora, não tem nada melhor pra cabeça do que ter um pouco mais de experiência;, conta. Dona de uma carreira consolidada no cenário da MPB, Ana Carolina agora parte em busca de novos desafios, parcerias e horizontes para carreira e ainda aposta nas artes plásticas e na direção de vídeos como caminhos a também serem seguidos.



Ao longo da carreira, você conseguiu reconhecimento de crítica e público. Ainda falta algo?

Vejo uma cobrança grande em cima de mim com relação à música de sucesso. Eu me sinto muito mais livre. Sem culpa. Faço aquilo que eu estou a fim de fazer. O tempo de carreira é que te dá isso. Mas é bom saber que você tem um disco com canções que tocam na rádio.

E, atualmente, o que tem feito?

Eu voltei a pintar. Só que agora o trabalho está um pouco mais maduro. E, por isso, mais sóbrio. Estou muito ocupada com esse o show ; vou gravar o DVD em 25 de outubro, em São Paulo ;, lidando com os pormenores e conversando com calma para fazer um registro bacana.

Como você encara a chegada dos 40 anos. Está preparada?

Cara, eu tenho muito problema com essa parada de envelhecer fisicamente. Agora, não tem nada melhor para cabeça do que ter um pouco mais de experiência. Não troco por nada. Tudo fica mais claro. Até para minha maneira de me comunicar. Com 20, 30 anos era muito difícil me fazer entender; Imagina, trabalhando com várias pessoas em torno, fazendo shows, canções e sem conseguir me comunicar direito! Era complicado.

A matéria completa para assinantes está aqui. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação