Inspirado no Desafio do Balde de Gelo, a chef do Universal Diner e do Café Universal, Mara Alcamim, lançou o #desafiodapimenta. Na campanha, o chef deve gravar um vídeo comendo uma pimenta e convidar um outro chef a fazer o mesmo. Após a postagem da saga na rede social, cada like é revertido em R$ 1,00 em benefício da instituição escolhida pelo autor. O público tem um prazo de uma semana para clicar no vídeo e validar a doação.
A brincadeira começou em 21 de agosto, com vídeo da chef Mara Alcamim comendo uma dedo-de-moça, que tem grau de ardência entre 5 e 15 mil de unidade Scoville (SHU). Ela convidou o chef Dudu Camargo (no comando gastronômico da Fratello Uno, Da Noi, Dudu Camargo Bar Restaurante, Yours, Unanimità e Respeitável Burger) a fazer o mesmo.
Dudu Camargo não só aceitou como resolveu elevar o nível de ardência do desafio. Em vez de dedo-de-moça, comeu uma habanero, que tem grau de pungência entre 100 mil e 350 mil de unidade Scoville. As curtidas em seu vídeo serão revertidas em benefício do Lar dos Velhinhos Maria Madalena, no Núcleo Bandeirante.
Para dar continuidade à campanha, o chef David Lechtig, do restaurante El Paso de Brasília, aceitou e cumpriu o desafio da pimenta, proposto pelo chefe Dudu Camargo, do restaurante homônimo.
Desafiado a comer uma pimenta bhut inteira e com semente, o chef aderiu à campanha e publicou em sua página no Facebook o vídeo, repassando o desafio ao chef Alexandre Albanese, do Nossa Cozinha Bistrô, a comer uma pimenta jalapeño.
[VIDEO1]
Saiba como doar outras quantias para o Instituto Vida Positiva aqui.