postado em 28/08/2014 08:56
O longa-metragem brasiliense Faroeste caboclo, inspirado em canção homônima de Renato Russo, recebeu sete estatuetas no Prêmio do Cinema Brasileiro, realizado na noite da última terça-feira (26/8). Considerada a premiação mais badalada da sétima arte no país, a 13; edição do evento consagrou a película de René Sampaio em algumas das principais categorias, como as de melhor filme de ficção e melhor ator, para Fabrício Boliveira. Faroeste caboclo concorria a 13 prêmios e terminou a noite como a produção mais aclamada da temporada.
O filme levou ainda melhor trilha sonora original (Phelippe Seabra), montagem, roteiro adaptado (Marcos Bernstein e Victor Atherino), som e direção de fotografia (Gustavo Hadba). ;A gente não esperava nem as 13 indicações, quanto mais os sete prêmios. Foi com muita surpresa que a gente recebeu a notícia;, disse o diretor brasiliense ao Correio. Os concorrentes eram muito fortes, alguns ganharam prêmios em festivais internacionais. Faroeste recebeu prêmios em diversas áreas, mostrando realmente que foi um trabalho de equipe;, destaca.
Faroeste caboclo, lançado em 2013, concorria a melhor filme de ficção com os elogiados Cine Holiúdy (Halder Gomes), O som ao redor (Kleber Mendonça Filho), Tatuagem (Hilton Lacerda) e Flores raras (Bruno Barreto). ;Tivemos uma safra recente de filmes incríveis no Brasil. O ano que passou foi muito positivo. Fomos à premiação com o espírito de celebrar a produção brasileira, e acabamos por celebrar também o cinema brasiliense. Espero que isso repercuta e gere retorno para as produções da cidade. Nosso cinema está se fortalecendo;, comemora o diretor.
[VIDEO1]
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .