Atualmente, a programação no Youtube possui três quadros fixos: Gols da zueira, exibido de segunda a sexta, às 15h; Desandreoli, quarta, às 11h; e Desinformados, que tem episódios divulgados aos sábados, às 11h. O primeiro começou a fazer sucesso por conta do Campeonato Brasileiro. Mas o maior aliado do canal foi a Copa do Mundo. ;Tivemos muito planejamento. Começamos nossa operação em junho de 2013, pouco antes da Copa das Confederações, e usamos todo o ano de 2013 e início de 2014 para nos preparar para o Mundial. Para se ter uma base, durante a Copa fizemos 850 posts em 30 dias, enquanto a média antes era de 400 publicações mensais;, comenta o sócio.
[VIDEO1]
O resultado foi o aumento de curtidas na página do Facebook, atingindo mais de 1 milhão, e também no canal do Youtube, que atualmente tem um envolvimento de quase 300 mil usuários. O sucesso ainda fez com que surgissem rumores de que o projeto poderia chegar à televisão. Mas o sócio André Barros nega. ;Nascemos como um canal da internet e o planejamento é seguir dentro dessa plataforma. Acreditamos muito que os canais do Youtube têm um futuro bem próspero pela frente com o avanço das smarts TVs e novos devices chegando no mercado;, afirma Barros.
Duas perguntas André Barros, sócio do Desimpedidos
Como conseguem produzir tanto material?
Temos uma gestão de pautas de gravações bem definidas e um time de pós-produção que trabalha com as entregas dentro do que foi definido para a semana para cada canal. Não reinventamos a roda, apenas otimizamos a equipe.
Vocês pretendem continuar tendo o mesmo número de atualizações com o fim da Copa do Mundo?
Claro que a Copa do Mundo é um evento bem atípico, com o número de jogos em um curto período de tempo, e isso demanda um volume maior de conteúdo produzido. Agora, com o fim do Mundial, voltamos à programação normal, com os quatro vídeos semanais e vamos manter o volume de postagens. Para se ter uma ideia, durante a Copa foram feitos 850 post em 30 dias de evento no Facebook, 20 vídeos falando exclusivamente de Copa do Mundo e inúmeros posts em Twitter e Instagram. Foi um ritmo insano para um evento particular como este.
[VIDEO2]