"Yella yella ay". A expressão árabe que remete à ideia de "levantem-se" é cantada no refrão de ;Risk It Out;, single da iraniana Helly Luv, e chama o povo da região do Curdistão a se libertarem. A música não faz nenhuma crítica direta a pessoas, governos ou ideologias, pelo contrário, traz uma mensagem de liberdades individuais a ser buscada.
Na descrição do vídeo postado no YouTube em fevereiro e que já ultrapassa a marca dos 2 milhões e 500 mil visualizações Helly declara "Lutar pelos seus sonhos e arriscar tudo pelo que ama é no que acredito. Este vídeo foi inspirado no meu belo e forte povo curdo, que nunca deixa de lutar pelo nosso país e independência". Em entrevista recente a uma revista iraquiana a cantora confirmou que recebeu até ameaças de morte pelo clipe, mas reafirmou o espírito de liberdade que deseja passar com a música.
Os curdos são a maior etnia sem um Estado próprio no mundo, com população estimada entre 30 e 40 milhões de pessoas em uma área que envolve partes da Turquia, Síria, Iraque e Irã.
Se a letra de ;Risk It All; não investe em referências direta, a linguagem utilizada no clipe deixa mais claro a posição da cantora pró-independência do Curdistão. O clipe começa com Luv acendendo e arremessando um coquetel molotov em um beco da cidade de Arbil, capital curda no Iraque, onde o clipe foi gravado.
Mulheres segurando rifles AK-47; crianças dançando com a bandeira do Curdistão aliados aos figurinos e danças ousados de Helly Luv também compoem o video. A música tem uma batida que vai do pop à música árabe com toques de hip-hop, em um formato bem conhcido das produções das divas pop americanas.
Confira o clipe de ;Risk It All;, da iraniana de origem curda Helly Luv:
[VIDEO1]