Quadrinhos em polvorosa: a Marvel divulgou nos seus perfis no Facebook e no Twitter que Thor agora não é mais o gigante de força descomunal a quem todos conhecemos. O Deus do Trovão agora é uma Deusa. Exatamente: a partir das revistas lançadas em outubro, Thor será uma mulher. A loira misteriosa ainda não foi apresentada, mas sabe-se que ela não é uma substituta temporária.
O pronunciamento da Marvel é claro - e dá show de politicamente correto ao afirmar - que o filho de Odin não ficou mais fraco, perdeu poder ou algo do gênero, ele simplesmente perdeu o merecimento de empunhar o martelo Mj;lnir - que passa para as mãos da nova Thor. "Não se trata de Senhora Thor, Thorita ou She-Thor. Ela é Thor. Ela é merecedora", prossegue a nota.
O editor da Marvel, Will Moss, citou a inscrição no próprio martelo, antecipando a reação dos fãs. "Quem quer que segure esse martelo, ELE será merecedor dos poderes de Thor. Bom, já é tempo de atualizarmos esses dizeres", opinou. "A nova Thor continua a tradição da qual a Marvel tem orgulho de personagens femininas fortes como Capitã Marvel, Tempestade, Viúva Negra e mais", completou. A nova era de Thor será escrita por Jason Aaron com a arte de Russell Dauterman.
Marvel apresentou a capa da revista com a Deusa do Trovão, por Russell Dauterman. Bem como a imagem de Thor sem martelo, por Esad Ribic.
Na semana passada, a Marvel anunciou que o Capitão América vai perder o soro de supesoldado e aparentar a idade que tem, 92 anos, sendo substituído por outro personagem. Esse novo "Capitão América" ainda permanece em segredo. Segundo Filipe Lira, especialista local em quadrinhos e sócio da empresa Fênix, "essas mudanças devem ser consequência da grande saga lançada neste ano, a Original Sin. Pelo menos as mudanças no Capitão América são", opina.
As reações ao post Marvel no Facebook, que com uma hora já apresentava cerca de quatro mil curtidas, são equilibradas. Há fãs que brincam dizendo que perderam o memorando no qual estava escrito que Thor era um título, outros provocam: preparem-se para os fanáticos puristas de mente fechada.