Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Cantora Nana Mouskouri volta aos palcos para festejar seus 80 anos

No mesmo lugar, em 2008, Nana havia feito sua apresentação de despedida - um adeus que a fez adoecer e a convenceu de que seu lugar é, de fato, nos palcos



Até tomar a decisão de voltar à cena por ocasião de seus 80 anos, comemorados de fato em outubro. A turnê começou no final de 2013 na América do Sul, quando se apresentou em Porto Alegre. Também passou por Paris, Canadá e até 2015 mais de vinte espetáculos estão previstos.

O show desta segunda-feira no espetacular teatro antigo situado aos pés da Acrópole foi sua única apresentação durante o verão no hemisfério norte. Nana Mouskouri, que colaborou com o compositor francês Michel Legrand e o americano Quincy Jones, esteve acompanhada por sua filha Lenou para revisitar um variado repertório que vai de canções gregas a árias clássicas, passando pelo jazz.

"A voz envelhece como o rosto ou os cabelos. Ela perde o vigor. A minha também passou por essa transformação, mas ela ainda é firme e eu alcanço as mesmas notas que antigamente", explicou a cantora à revista To Vima.

Nana Mouskouri é uma das artistas com mais álbuns vendidos no mundo, cerca de 350 milhões, em 12 idiomas. Conhecida mundialmente pelo repertório variado interpretado numa tonalidade cristalina, a cantora iniciou sua carreira nos anos 1950.