Ivete Sangalo comandou a festa da conquista do pentacapeonato mundial pelo Brasil, em 2 de julho de 2002, pelas ruas de Brasília. Em cima de um trio elétrico, os jogadores da Seleção Brasileira se juntaram a ela no desfile entre a Base Aérea de Brasília e o Palácio de Planalto, numa grande celebração que reuniu público calculado em 1 milhão de pessoas.
Hoje, a musa da axé-music será uma das atrações nacionais da programação de encerramento da Copa do Mundo 2014, promovida pelo Comitê Organizador Local da Fifa, no Maracanã (Rio de Janeiro). Os outros convidados são os cantores e compositores Carlinhos Brown e Alexandre Pires, e a escola de samba Acadêmicos do Grande Rio. A eles se juntarão, ainda, o cantor, compositor e guitarrista mexicano Carlos Santana, a cantora colombiana Shakira, o rapper haitiano Wyclef Jen e o DJ sueco Avicci.
A festa de encerramento, prevista para se iniciar às 15h20, terá direção da belga Daphné Cornez, muito criticada pelo espetáculo que produziu para a abertura da Copa, na Arena Itaquerão em São Paulo. Antes, haverá ensaios fechados no estádio, palco da decisão do Mundial, entre Alemanha e Argentina. O roteiro não foi divulgado, mas sabe-se que encontros serão protagonizados pelos convidados nacionais e internacionais.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.