A notícia caiu como uma bomba no colo dos fãs do Pink Floyd. Uma bomba ;do bem;, diga-se de passagem. Após 20 anos do último disco de estúdio, The division bell, o grupo britânico divulgou que há um novo trabalho inédito vindo por aí. The endless river, baseado em gravações feitas em 1994 por David Gilmour, Rich Wright (morto em 2008) e Nick Mason, para o álbum lançado naquele ano, tem previsão de vir a público em outubro e já causa grande expectativa.
Carreiras independentes
Admiradores do Led Zeppelin também têm motivos para comemorar. O relançamento dos três primeiros álbuns da banda britânica, Led Zeppelin (1969), Led Zeppelin II (1969) e Led Zeppelin III (1970) acendeu no público a expectativa de vê-los juntos novamente. O fim definitivo do grupo foi decretado na década de 1980, após a morte de John Bonham. John Paul Jones agora se dedica a óperas e se colocou contra a reunião. No entanto, para quem se sente órfão do grupo, ainda há boas notícias ; dia 8 de setembro, Robert Plant lançará o primeiro disco de sua nova banda, The sensational space shifters. Novidades também na carreira do guitarrista do Led: o relançamento da biografia do guitarrista Jimmy Page, que leva seu nome, está agendado para 14 de outubro.
Espera? Não mais
Desde 1997 o Faith No More não lançava nenhuma música inédita. Até que, no começo do mês, a banda encabeçada por Mike Patton apresentou ao público as canções Motherfucker e Leader of men, em um festival realizado em Londres. Foi o suficiente para que os fãs ficassem esperançosos com a possibilidade de um novo disco estar a caminho, o que não acontece há 17 anos, quando foi lançado o sexto e último álbum de estúdio dos estadunidenses, Album of the year. Pelo Twitter, Patton deixou claro que novidades podem estar saindo do forno. ;Agora é tempo de ser criativo;, disse.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, .