Um funcionário do Facebook de 30 anos vai morrer e quem vai matá-lo é George R. R. Martin, o autor da série Game of Thrones. Calma, vamos explicar melhor: apesar da sua fama de não perdoar nenhum personagem em seus livros, os sentenciando à pena capital sem motivos aparentes, nesse caso, a morte é por uma boa causa.
Dave Goldblatt pagou U$ 20 mil (cerca de R$ 45 mil) em um projeto de crowdfunding do autor que pretende salvar o Wild Spirit Wolf Sanctuary and the Food Depot, em Santa Fe, Novo Mexico, EUA, que resgata lobos sem condições de sobrevivência na selva para serem criados em cativeiro. Por conta disso, ele vai se tornar um personagem em um dos livros que ainda faltam ser publicados n;As Crônicas de Gelo e Fogo.
Quando perguntado se Martin irá alterar seu nome ; já que, em um reino de Khaleesis, Cerseis e Tyrions, Dave soar muito comum --, Goldblatt respondeu: ;"Eu não tenho idéia. Você vai ter que perguntar ao George sobre isso." Ainda resta um dos prêmios chamados de ;mártir;, que se tornam personagens. Só que o segundo está reservado para uma mulher. A campanha continua no site de crowdfunding das celebridades, Prizeo.com. Até o fechamento da matéria, U$ 379 mil da meta de U$ 500 já haviam sido captados.