A homenagem ao centenário de Vinícius de Moraes que teve início em 2013 prosseguiu na noite desta quarta-feira (14/05) em Brasília no Centro de Convenções. O show Canta Vinícius reuniu a cantora brasiliense Ellen Oléria e o cantor e compositor carioca Paulinho Moska, que foram reverenciados por uma plateia de 2,5 mil pessoas.
O espetáculo foi aberto pela banda que acompanha Ellen, liderada pelo guitarrista Pedro Martins, de 20 anos, que apresentou um versão instrumental de Samba da benção. Ellen surgiu no palco sob aplausos para, inicialmente, interpretar Arrastão ; uma parceria de Vinícius com Edu Lobo com a qual, no longínquo ano de 1965, Elis Regina venceu o Festival da TV Excelsior. Na sequência, ela soltou o vozeirão no afrosamba Berimbau/canto de Ossanha e Zambi. O primeiro momento romântico veio com a releitura de Minha namorada.
Já com Moska em cena, os dois dividiram o canto do clássico Chega de saudade e prosseguiram com Se todos fossem iguais a você. Após, sozinho no palco, Paulinho Moska cantou Insensatez. Antes, porém, disse que foi na infância que ele tomou contato com Vinícius de Moraes, mas por meio do livro Antologia Poética. Ele ainda interpretou Eu não existo sem você. Depois, com o retorno de Ellen ao palco, eles fizeram um duo em Um móbile no furacão, canção pouco conhecida de Moska e que ela interpretou na semifinal do programa The Voice.
Novamente sozinha em cena, a cantora brasiliense emocionou com Eu sei que vou te amar, Canto de Xangô e despediu-se da plateia com Samba da benção, quando boa parte das pessoas já estava em pé e cantando em coro.