postado em 08/04/2014 08:20
Homem de baixa estatura e de enorme talento, Mickey Rooney viveu desde sempre sob os holofotes e deixou sua marca impressa em mais de 300 filmes. Ele lutava contra uma doença desconhecida havia alguns anos e morreu neste domingo, aos 93 anos. Ele estava em casa, em Los Angeles, acompanhado de familiares. A suspeita é de que o óbito tenha ocorrido por motivos naturais.
Nascido no Brooklyn, em Nova York, em 23 de setembro de 1920, Rooney começou a atuar quando ainda era criança ; com pouco mais de um ano, apareceu no palco pelas mãos dos pais, que eram artistas. Estava na ativa havia mais de nove décadas, o que lhe conferia o título de ter a carreira mais longa da indústria cinematográfica americana.
Aos 6 anos, estrelou a série de curtas-metragem Mickey McGuire. Foi daí que Joseph Yule Jr., nome de batismo do ator, pegou emprestada a alcunha artística. Ele contou, em algumas ocasiões, que um certo Walt Disney, à época um cartunista iniciante, teria se inspirado em seu nome para criar o rato que seria o principal personagens de seus afamados estúdios.
A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique .